Junta de Negrilhos cria novos programas sociais

Junta de Negrilhos cria

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, aprovou esta semana dois novos programas de apoio social, um na área da pequena infância e outro virado para a terceira idade.
De acordo com o presidente da Junta, o socialista Rui Faustino, na área da pequena infância foi criado o programa “Nascer cá!”. Trata-se de um programa de incentivo à natalidade, em que a autarquia vai apoiar o nascimento de cada criança “com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros”.
Será ainda concedido aos pais “isenção de todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano” e “ainda na concessão por dois anos de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia”.
Para a Terceira Idade a Junta de São João de Negrilhos criou o Programa de Tele-assistência Domiciliária, que será gerido numa parceria entre a edilidade a IPSS local e contará com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a autarquia está também a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia, pretendendo reforçar em mais um dia “o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes, passando então a população a beneficiar de transporte às segundas e quintas-feiras de manhã e às quartas-feiras à tarde”.
Estes transportes funcionarão em simultâneo com o programa “Reformas em Segurança”, que aos dias de reforma “faz o transporte dos idosos entre a sua habitação e a instituição bancária da freguesia”, revela Rui Faustino.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima