Junta de Mértola apresenta presépio

Junta de Mértola

A Junta de Freguesia de Mértola apresenta neste sábado, 1 de Dezembro, o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da autoria de António Costa, artista natural da aldeia de Moreanes, que expõe pela primeira vez o seu trabalho na sede de concelho.
O presépio vai estar patente no salão dos Bombeiros Voluntários de Mértola até dia 6 de Janeiro, sendo que a inauguração da exposição está agendada para as 10h30 deste sábado. A entrada na exposição é gratuita e o presépio pode ser visitado todos os dias das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
De acordo com a Junta de Freguesia de Mértola, “em exposição vão estar 46 esculturas de tamanho real, desde a sagrada família a muitas outras personagens e animais”. “Além de executar todas as figuras e cenário com materiais recicláveis, como tecidos, papel e objectos cerâmicos, o artista recicla motores de electrodomésticos para dar vida aos seus personagens”.
“Isto é uma maneira de mostrar às pessoas que o que é velho e que não tem utilidade pode ser aproveitado para fazer um trabalho magnífico”, afirma António Costa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima