Junta de Freguesia de Vila de Frade admite mudar sede para evitar extinção

Junta de Freguesia de Vila de Frade admite mudar sede para evitar extinção

A Junta de Freguesia de Vila de Frades admite mudar a sede para a <i>villa</i> romana de São Cucufate para ficar a mais de três quilómetros da sede do município, na Vidigueira, e evitar a extinção.
A sede da Junta está situada a menos de três quilómetros, precisamente a dois quilómetros e 58 metros, da sede do município, na vila da Vidigueira, e, por isso, a freguesia poderá ser extinta e agregada a outra, nomeadamente à da sede de concelho, explicou à Agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades, Luís Amado, eleito pela CDU.
"A única maneira de ludibriar a situação e evitar a extinção é mudar a sede" da Junta para instalações na <i>villa</i> romana de São Cucufate, um sítio arqueológico situado na freguesia de Vila de Frades e que fica a quatro quilómetros da sede do município da Vidigueira, disse o autarca.
Desta forma, a sede da junta ficaria a mais de três quilómetros da sede do município e "anulava-se" a aplicação à freguesia de Vila de Frades do critério que aponta para a extinção de uma freguesia cuja sede da Junta esteja situada a menos de três quilómetros da sede do município, explicou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima