Junta de Aljustrel reabilita envolvente da Senhora do Castelo

Junta de Aljustrel reabilita

Até ao final do corrente ano a área envolvente à igreja de Nossa Senhora do Castelo, uma das “imagens de marca” da vila de Aljustrel, vai ficar de “cara lavada”.
As obras, avaliadas em 75 mil euros, são promovidas pela Junta de Freguesia local e pretendem, acima de tudo, valorizar o espaço e torná-lo mais visitável.
“A valorização e promoção deste espaço era prioritário, pois consideramos este lugar dos mais bonitos do país e o mais emblemático de Aljustrel, com enormes potencialidades turísticas”, explica ao “CA” o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Ruas.
“Este é o local ideal para atrair e divulgar os pontos turísticos da freguesia e do concelho, baseado em circuitos temáticos, associados aos recursos de maior potencial e que sejam capazes de reter as pessoas o mais tempo possível em Aljustrel”, acrescenta.
Nesse sentido, o projecto, que deverá estar concluído até final de 2013, prevê a construção de um passadiço panorâmico em madeira (o que também permitirá o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao local), a instalação de uma vedação em madeira, a criação de um parque de merendas e de um pequeno quiosque, e a colocação de bancos.
“Estão também em construção muretes em pedra, de forma a criar contenções, assim como a criação de zonas e caminhos pedonais”, nota Manuel Ruas, sublinhando que a obra custa 75 mil euros, verba comparticipada a 60% pelo Programa de Desenvolvimento Rural.
Os restantes 40% do valor da empreitada são assegurados pelo orçamento da Junta de Freguesia, que conta com o apoio da Câmara Municipal “em alguns materiais e equipamentos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima