JS elogia retirada de amianto das escolas

JS elogia retirada

A Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista (JS) saúda decisão do Governo, assumida na passada semana, de financiar a 100% a remoção de amianto em nove escolas do distrito de Beja.
Em comunicado, a JS lembra que o amianto “é uma substância carcinogénica” que foi proibida em Portugal a partir de 2005, depois de nas décadas de 80 e 90 ter sido “muito utilizada na construção de escolas e de outros edifícios público”.
Por isso mesmo, os jovens socialistas elogiam a inclusão no Plano de Estabilização Económica e Social (PEES), aprovado em conselho de ministros do passado dia 7 de Junho, de um investimento de 60 milhões de euros, “financiados a 100% por fundos comunitários, para que os municípios realizem intervenções em 578 estabelecimentos de ensino” onde existe amianto.
A Federação do Baixo Alentejo da JS saúda “a decisão do Governo por mais este investimento na melhoria do parque escolar do nosso distrito e incentivar os municípios a aproveitarem esta oportunidade para resolverem, de vez, este problema de saúde pública”, acrescenta o comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima