JS Baixo Alentejo elogia reabertura de lojas dos CTT

JS Baixo Alentejo elogia

A Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista (JS) veio a público manifestar a sua “satisfação” pela reabertura das lojas dos CTT em Almodôvar e na Vidigueira, concretizada no início desta semana.
Em comunicado enviado ao “CA”, a JS lembra que a reabertura destas lojas surge “no seguimento da anterior reabertura das lojas de Aljustrel e de Ourique” e acontece “como consequência da exigência estabelecida pelo Governo do PS, manifestada pelo ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, de na renegociação do contrato de concessão dos serviços postais, a acorrer em 2020, ser imposta a obrigação de existir pelo menos uma Loja dos CTT em cada concelho”.
A JS recorda que em 2018 foram encerradas e concessionadas a terceiros no distrito de Beja as lojas de Almodôvar, Barrancos, Cuba, Ourique, Aljustrel, Vidigueira e Alvito.
Nesse sentido, e depois das reaberturas em Aljustrel, Ourique, Almodôvar e Vidigueira, a JS do Baixo Alentejo exorta a administração dos CTT a reabrir as lojas em Alvito, Barrancos e Cuba.
“Defendemos um serviço postal universal e de qualidade, que satisfaça as necessidades das populações. Não aceitamos que existam concelhos onde os CTT se demitem de prestar o serviço público que lhes é incumbido”, argumenta a JS do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima