Jovens recebem formação tecnológica em Messejana

Jovens recebem formação

Um grupo de 14 jovens de sete países (Portugal, França, Itália, Republica Checa, Roménia, Polónia e Turquia) termina nesta terça-feira, 20, uma acção de formação tecnológica em domínios como a prototipagem rápida, modelação 3D ou a robótica criativa em Messejana, no concelho de Aljustrel.
De acordo com a Câmara Municipal, a iniciativa decorre no âmbito do projecto “Young Rural Makers”, coordenado pela Associação Buinho e financiado pelo programa “Erasmus+ Juventude em Acção”, que tem como objectivos “a formação jovem nos campos da criatividade e literacia tecnológica”.
Ao longo dos últimos dias os participantes na acção tiveram oportunidade de montar a sua própria impressora 3D, bem como de desenhar e fabricar novos dispositivos educativos para posterior uso na instituição de origem. Os resultados deste projecto irão marcar presença especial na “Mini Maker Fair do Alentejo”, organizada pela ADRAL a 11 e 12 de Maio.
Já em Julho, Aljustrel vai receber um intercâmbio jovem no qual participarão 36 jovens de diferentes nacionalidades, assim como 12 participantes do concelho. “O propósito deste intercâmbio será estimular a troca de experiências, a multi-culturalidade e o desenvolvimento de práticas de inovação social de base tecnológica”, revela a autarquia, que apoio o projecto “Young Rural Makers” juntamente com Junta de Freguesia e a Misericórdia de Messejana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima