Jovens de Odemira visitaram Finlândia

Jovens de Odemira

Uma dezena de jovens do concelho Odemira participaram, entre 14 e 21 de Julho, no intercâmbio internacional “Hobbies Exchange”, que decorreu na Finlândia e contou com participantes de Portugal, Islândia, Irlanda e Finlândia.
Promovido pela organização finlandesa Virtain Kaupunki, o intercâmbio na zona de Virrat, no sul da Finlândia, e foi direccionado a jovens com idades entre os 13 e os 17 anos.
Os participantes odemirenses chegaram a esta iniciativa através do programa municipal de juventude “Odemira acredita em ti!”, que visa “a promoção de oportunidades e de novas competências para os jovens”, revela fonte da autarquia.
Desde 2015 que a Câmara de Odemira promove o projecto “Odemira na Europa”, através do qual jovens de diferentes países parceiros europeus se deslocam para o território e jovens de Odemira se deslocam para outros países parceiros, para desenvolverem projectos no âmbito do Serviço Voluntário Europeu.
“De futuro, pretende-se que este grupo de jovens possa dar continuidade ao intercâmbio, recebendo e visitando os outros países”, acrescenta a Câmara de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima