José António Falcão candidato do PSD à Assembleia Municipal de Beja

José António Falcão candidato do

O historiador, conservador e professor José António Falcão vai ser o cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Beja nas eleições autárquicas deste ano.
A escolha de Falcão para encabeçar a lista social-democrata ao órgão actualmente presidido por Bernardo Loff, eleito pela CDU, foi adiantada ao “CA” por fonte oficial da Comissão Política da Secção de Beja do PSD.
Natural de Santiago do Cacém, José António Falcão é licenciado em História da Arte e Arquitectura, mestre em Museologia e doutorado em Arquitectura.
Dirige o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja desde a sua fundação, em 1984, e tem igualmente desempenhado funções nos museus de Évora, Calouste Gulbenkian e da Casa dos Patudos.
Professor universitário ligado à Universidade Católica Portuguesa e a outras universidades estrangeiras, Falcão já publicou cerca de uma centena de títulos (entre livros e artigos científicos), sendo de momento presidente da Associação Portuguesa dos Museus da Igreja e secretário-geral adjunto do Europa e Thesauri, além de membro da Academia Nacional de Belas Artes e da Academia Portuguesa da História.
Em 2009 foi agraciado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, com o grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito e em 2011 o rei espanhol Juan Carlos I outorgou-lhe a Cruz da Orden Civil de Alfonso X, El Sabio.
Mais recentemente recebeu a Médaille de la Jeunesse et des Sports das mãos do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy.
José António Falcão é o primeiro candidato conhecido à Assembleia Municipal de Beja, integrando a equipa de João Pedro Caeiro, cabeça-de-lista do PSD à autarquia bejense.
Além de Caeiro, são ainda candidatos à câmara da capital de distrito o actual presidente Jorge Pulido Valente (PS), João Rocha (CDU) e Lopes Guerreiro (movimento independente “Por Beja com Todos”).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima