José Alberto Guerreiro suspende mandato em Odemira

José Alberto Guerreiro

Segundo nome na lista do PS por Beja nas legislativas deste ano, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, suspendeu o seu mandato até dia 4 de Outubro.
O autarca odemirense é substituído no cargo durante estas semanas pelo vice-presidente Hélder Guerreiro, mantendo-se válidas as delegações de competências e todos os despachos em vigor.
A suspensão do mandato por parte de José Alberto Guerreiro é uma imposição legal e em carta aberta à população o eleito socialista explica ser “um motivo de enorme orgulho” integrar as listas do PS no distrito de Beja, considerando ser “o reconhecimento” do trabalho feito em conjunto com a população do concelho.
“Aceitei este desafio com a mesma determinação e responsabilidade de sempre, cabendo agora aos odemirenses e demais baixo-alentejanos decidir se enfrentarei este desafio merecendo a sua confiança para representar todos na Assembleia da República, ou se pelo contrário devo continuar, na nossa terra no exercício do cargo actual”, escreve José Alberto Guerreiro, deixando uma certeza: “Qualquer que seja a sua escolha, respeitá-la-ei e garanto-lhe que nunca abandonarei Odemira e continuarei a lutar pelo progresso e futuro do nosso concelho e da nossa região”.
José Alberto Guerreiro frisa ainda ser este um “momento de excepção” e a oportunidade de “projectar o concelho de Odemira” e “afirmar a notoriedade e competência dos odemirenses no órgão mais prestigiante da Democracia em Portugal: a Assembleia da República”.
“É por imperativo moral, por respeito por si e pelas responsabilidades que com todos assumi de fazer uma governação de verdade e seriedade, que sempre exerci, que partilho esta decisão. O desafio é enorme e em qualquer caso não deixarei de assumir as minhas responsabilidades de continuar a zelar pelo cumprimento dos nossos compromissos eleitorais autárquicos no concelho de Odemira e em cada freguesia”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima