José Alberto Guerreiro define prioridades até 2017

José Alberto Guerreiro

A promoção do desenvolvimento económico e a criação de emprego são as grandes prioridades do presidente da Câmara de Odemira para o seu segundo mandato.
Até 2017, o executivo liderado pelo socialista José Alberto Guerreiro quer apostar na captação de pequenas e médias empresas para o concelho do Litoral Alentejano, investindo simultaneamente na qualificação do território “como factor de coesão local”.
Fonte da autarquia odemirense revela ao “CA” que as outras prioridades de José Alberto Guerreiro para este novo mandato serão o incremento do apoio social e a construção de infra-estruturas e equipamentos essenciais ainda em falta no território do município, assim como manter uma gestão “de rigor e responsabilidade”, implementando medidas de controlo interno “cada vez mais exigentes”.
Modernizar os serviços municipais, para tornar a autarquia “mais capacitada e diligente”, incentivar ainda mais participação cívica, e promover parcerias com os agentes e instituições locais são as outras metas estabelecidas por José Alberto Guerreiro para o seu segundo mandato.
Eleito no passado dia 29 de Setembro para liderar a Câmara de Odemira até 2017, o autarca socialista, além das funções inerentes ao cargo, será também o responsável pela coordenação geral dos serviços, da actividade municipal e inter-institucional.
O Apoio aos Eleitos Locais e ao Empresário, o Aprovisionamento, as Obras por Empreitada, os Fundos Comunitários e a Protecção Civil e Segurança vão estar igualmente nas “mãos” do presidente da Câmara de Odemira.
Quanto aos restantes quatro vereadores com pelouro, o vice-presidente Hélder Guerreiro terá responsabilidades nas áreas do Ambiente, Educação, Desporto e Tempos Livres, Juventude e Protecção Civil (em substituição do presidente), enquanto que Deolinda Seno Luís terá os pelouros da Acção Social e Saúde, Cultura, Contencioso, Assessoria Jurídica e Notariado, Finanças e Património, e Recursos Humanos.
Já Ricardo Cardoso será o responsável pelo Projecto de Modernização Administrativa, Atendimento, Gestão Documental e Arquivo, Comunicação, Informação e Informática, Qualidade e Controlo de Gestão, Feiras e Mercados, Desenvolvimento Económico, e Infra-estruturas e Logística.
Finalmente, ao vereador Pedro Ramos cabem os pelouros do Licenciamento de Operações Urbanísticas e Actividades Económicas, Habitação e Reabilitação Urbana, Fiscalização, e Ordenamento e Planeamento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima