José Saúde apresenta na Biblioteca Municipal de Beja o seu novo livro

José Saúde apresenta na Biblioteca Municipal de Beja o seu novo livro

“A vida é feita de pequenos nadas… Encontros e desencontros. Mergulhar na essência do ser humano é assumir uma nobreza de carácter sempre inacabada” – é com estas palavras que José Saúde “abre o pano” em <b><i>O Trilho</i></b>, romance onde o jornalista e antigo director do semanário desportivo “O Ás” promete levar os leitores numa viagem que começa em 1950 e cruza diversas gerações até ao cenário futurista de 2050.
A obra é apresentada publicamente esta quinta-feira, 10, a partir das 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja, numa sessão que contará com a presença do autor e de Armando Madeira.
<b><i>O Trilho</i></b> foi escrito ao longo dos últimos dois anos e apresenta, na opinião de Saúde, “um cruzar de épocas em gerações transversais” através da história de Jesus, primeiro ao lado dos pais José e Maria na fictícia localidade alentejana de Aldeia Nova, depois sozinho em Bajú, na capital Lusitânia ou em África.
“No início, a temática do livro insere-se nos tempos difíceis trilhados pelo homem perante as carências que a própria sociedade impunha. […] Debruça-se sobre a miséria, a fome, a emigração, o contrabando, os pregoeiros, as brincadeiras de criança, a escola, enfim, uma panóplia de questões que nos conduzem ao conhecimento das dificuldades sentidas pelo homem num tempo onde o poder político ditava ordens severas. Segue-se uma outra etapa que leva Jesus a enfrentar outras realidades. E 2050 é, no fundo, a construção de cenários que conduzem o leitor a deparar-se com uma ficção pura”, explica o autor ao “CA”.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 11 DE MAIO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima