José Raul Santos vai continuar no cargo de provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) até 2015, depois de ter liderado a única lista que foi a votos nas eleições realizadas segunda-feira, 1.
"A actual crise financeira, económica e social, com os condicionalismos de que a mesma se reveste, são o primeiro grande desafio que a mesa administrativa da Misericórdia de Ourique terá que enfrentar neste mandato de três anos. Assim, sendo, uma atitude e um compromisso se impõem: a revalorização do amor ao próximo, nomeadamente àqueles que mais necessitam, as crianças e os idosos, coordenadas fundamentais do nosso agir de cristãos", vinca José Raul Santos em comunicado.
Ao lado do antigo autarca de Ourique nos órgãos sociais da SCMO surgem Alberto Manuel (vice-provedor), Ana Luísa Sande (secretária) e Maria Emília Marques (tesoureira).
A mesa administrativa é ainda composta pelos vogais António Palma, Filomena Dias, Rita Silvestre e Maria de Fátima Camacho.
A mesa da Assembleia Geral tem como presidente José Rato, acompanhado por Maria Inês Guerreiro, pelo padre António Pereira, José Diogo dos Santos e Antónia Félix Nobre.
Já o Conselho Fiscal terá como presidente Victor Dias, sendo ainda composto pelos vogais Mariana Sande, Maria de Fátima Dias, José da Luz Soares e Maria Emília Guerreiro.
