José Queiroz confirma que EDAB deve ser liquidada até ao final do ano

José Queiroz confirma que EDAB deve ser liquidada até ao final do ano

A Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) deverá ser liquidada até final deste ano, após a Assembleia Geral aprovar as contas e o plano de liquidação, disse esta terça-feira, 22, à Agência Lusa o presidente da empresa.
A comissão liquidatária já terminou a avaliação do passivo e dos activos e está a preparar as contas da EDAB até ao passado dia 22 de Setembro, quando a Assembleia Geral aprovou a dissolução da empresa, disse José Queiroz.
Após o "aval" do auditor, será marcada uma reunião da Assembleia Geral da EDAB para apresentação e aprovação das contas, explicou José Queiroz, que integra a comissão liquidatária, juntamente com o outro administrador da empresa, Manuel Barroso.
Nesta reunião, também vai ser apresentado "um plano prévio de liquidação da empresa, ou seja, quanto é que é preciso pagar e a quem e para quem é que são transferidos os activos e os passivos da empresa", e vão ser definidos os trâmites a seguir, explicou.
Posteriormente, será marcada uma nova reunião da Assembleia Geral para aprovar o plano de liquidação da EDAB, acrescentou.
O processo de liquidação, segundo deliberação da Assembleia Geral da EDAB, deverá terminar "até ao próximo dia 31 de Dezembro", uma data de "poderá ser prorrogada se for necessário", disse.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima