A Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) deverá ser liquidada até final deste ano, após a Assembleia Geral aprovar as contas e o plano de liquidação, disse esta terça-feira, 22, à Agência Lusa o presidente da empresa.
A comissão liquidatária já terminou a avaliação do passivo e dos activos e está a preparar as contas da EDAB até ao passado dia 22 de Setembro, quando a Assembleia Geral aprovou a dissolução da empresa, disse José Queiroz.
Após o "aval" do auditor, será marcada uma reunião da Assembleia Geral da EDAB para apresentação e aprovação das contas, explicou José Queiroz, que integra a comissão liquidatária, juntamente com o outro administrador da empresa, Manuel Barroso.
Nesta reunião, também vai ser apresentado "um plano prévio de liquidação da empresa, ou seja, quanto é que é preciso pagar e a quem e para quem é que são transferidos os activos e os passivos da empresa", e vão ser definidos os trâmites a seguir, explicou.
Posteriormente, será marcada uma nova reunião da Assembleia Geral para aprovar o plano de liquidação da EDAB, acrescentou.
O processo de liquidação, segundo deliberação da Assembleia Geral da EDAB, deverá terminar "até ao próximo dia 31 de Dezembro", uma data de "poderá ser prorrogada se for necessário", disse.
