Jornadas Parlamentares do PS no Alqueva

Jornadas Parlamentares do PS no Alqueva

A Pousada do Alqueva, junto à grande barragem recebe nesta terça-feira, 3, as Jornadas Parlamentares do PS, onde será debatido o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas”. Depois de durante a segunda-feira, 2, terem visitado vários concelhos dos distritos de Beja e Évora, os deputados reúnem-se junto ao Alqueva, sendo que a sessão de abertura, às 9h30, estará a cargo do presidente do Grupo Parlametar do PS, Carlos César.
Segue-se o debate “Desenvolvimento Regional no contexto das alterações climáticas”, onde serão oradores Jorge Miguel Miranda (presidente do IPMA), Mário de Carvalho (professor na Universidade de Évora) e Capoulas Santos (ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural). A moderação estará a cargo de João Torres, vice-presidente da bancada do PS no Parlamento.
Para as 12h45 está prevista a sessão de encerramento das Jornadas Parlamentares, com a presença do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sendo que de tarde terá lugar uma visita de barco à barragem do Alqueva guiada pelo presidente da EDIA, José Pedro Salema.
Este será o segundo e último dia dos deputados do PS na região. Na segunda-feira, os parlamentares socialistas visitaram diversos concelho e reuniram com inúmeras entidades, entre as quais o movimento “Beja Merece Mais”. Na ocasião, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, disse que o Governo “estará em condições” de lançar concurso para o projecto de electrificação da linha ferroviária entre Beja e Casa Branca “ainda este ano”.
“Não tenho dúvidas de que o Grupo Parlamentar do PS estará envolvido na inclusão desse investimento no plano nacional de investimentos que está a ser preparado para o novo quadro financeiro plurianual”, acrescentou César.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima