Jornadas Parlamentares do PEV em Beja e Ferreira

Jornadas Parlamentares

A ferrovia e o olival intensivo vão estar no centro das atenções das jornadas parlamentares do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), que arrancam nesta segunda-feira, 8 de Abril, na cidade de Beja.
Em comunicado enviado ao “CA”, o PEV argumenta que, na sua perspectiva, “o olival intensivo representa uma ameaça de morte do futuro doAlentejo”, pois “destrói solos e contamina águas, situação tanto mais grave, quando nos estamos a confrontar com os estudos que apontam esta como a região do país mais vulnerável à seca”.
“Por outro lado, a electrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja, uma das medidas para combater a interioridade, facilitar a mobilidade, potenciar a atração de empresas e gerar mais postos de trabalho, desenvolvendo o turismo, ajudando na fixação de pessoas, alavancando o potencial do terminal aero-portuário de Beja, ou seja, como forma de promover o desenvolvimento económico, social e ambiental do distrito de Beja, foi uma das propostas que o PEV viu aprovada em sede de Orçamento de Estado 2019”, acrescenta o comunicado.
As jornadas parlamentares arrancam nesta segunda-feira, 8, em Beja, com os deputados do PEV a chegarem à cidade de comboio cerca das 11h20. Durante a tarde manterão reuniões com o executivo da Câmara de Cuba (15h30) e com resonsáveis da Escola Superior Agrária de Beja (17h30), seguindo-se encontros com a Comissão de Utentes de Beja (19h00) e com o AMAlentejo, Movimento “Beja Merece +” e Plataforma Alentejo (21h00).
Na terça-feira, 9, os deputados do PEV reúnem às 9h00com o executivo da Câmara de Serpa, enquanto às 11h30 terão uma reunião com a Associação Ambiental de Amigo das Fortes e outros populares desta aldeia do concelho de Ferreira do Alentejo. Às 14h30h será realizado um percurso pelo olival intensivo, com partida junto à Câmara de Ferreira do Alentejo, e às 16h00 terá lugar, em Beja, a apresentação das conclusões das jornadas parlamentares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima