Jornadas da Juventude arrancam em Odemira

Jornadas da Juventude

A edição deste ano das Jornadas da Juventude de Odemira, dedicada ao tema “Ambiente”, arranca esta quarta-feira, 13, e promete muitas actividades para os mais novos.
No primeiro dia, a iniciativa inclui uma caminhada pelo trilho da Rota Vicentina, que passa por Odemira, e a Mostra de Criatividade e Inovação, no cine-teatro Camacho Costa.
Na quinta-feira, 14, realiza-se a Assembleia Municipal Jovem, na qual grupos de jovens, em representação de escolas do concelho, apresentarão aos deputados municipais propostas de actuação para o concelho na área do ambiente.
Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, apresentará o Cartão Jovem Municipal, que inclui isenções e descontos para “motivar” os jovens do concelho a consumirem no comércio local e a participarem em actividades sociais, culturais e desportivas.
O cartão, destinado a jovens entre os 12 e os 35 anos e residentes há mais de um ano no concelho de Odemira, oferece isenções e reduções nos serviços municipais e vantagens ou descontos no comércio local ou em entidades exteriores ao concelho.
As Jornadas da Juventude de Odemira terminam sexta-feira, 15, no auditório da Biblioteca Municipal, com um encontro com jovens universitários do concelho, que darão o seu testemunho sobre a sua experiência no ensino superior, decorrendo ainda uma Mostra de Talentos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima