Jorge Pulido Valente reafirma disponibilidade para se recandidatar à Câmara de Beja

Jorge Pulido Valente reafirma disponibilidade para se recandidatar à Câmara de Beja

O presidente da Câmara de Beja, o socialista Jorge Pulido Valente, mostrou-se esta terça-feira, 19, disponível para se recandidatar ao cargo pelo PS, nas eleições autárquicas de 2013, para "dar continuidade" ao projecto que definiu para dois mandatos.
"Estou disponível para me recandidatar" à presidência da Câmara de Beja e, desta forma, "sou candidato a candidato" do PS ao cargo nas autárquicas de 2013, disse à Agência Lusa Jorge Pulido Valente.
Para já, "não posso dizer que sou o candidato" do PS à presidência da Câmara de Beja nas autárquicas de 2013, porque, de acordo com os estatutos do partido, trata-se de uma decisão que compete à concelhia e "terá que ter uma palavra do secretário-geral", António José Seguro.
"Manifesto disponibilidade" para uma recandidatura, a qual "terá de ser analisada" pelo PS, disse, frisando que "não faz sentido, nesta fase", recandidatar-se à presidência da Câmara de Beja como independente.
O autarca justificou a disponibilidade para se recandidatar lembrando que em 2009, quando se candidatou pela primeira vez à presidência da Câmara de Beja pelo PS, apresentou um projecto "para 10 anos, no mínimo dois mandatos".
"As alterações que é preciso fazer levam o seu tempo" e "estão a ser feitas, cumprindo sensivelmente o calendário fixado nalguns aspectos, noutros não tanto", devido a "factores externos", e, "nessa perspectiva, aquilo que será lógico é dar continuidade ao trabalho num próximo mandato", disse.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima