João Ramos reage a críticas de Pita Ameixa

João Ramos reage a

O deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, reagiu em comunicado às críticas que lhe foram endossadas no início da semana pelo deputado do PS, Luís Pita Ameixa.
Na altura, Ameixa recusou as críticas comunistas pelo facto de não ter participado na discussão e votação de diversos projectos de resolução do PCP para a região, argumentando que se estes tivessem sido discutidos no Plenário, “onde estão todos os deputados”, teria intervindo, “como sempre aconteceu no que diz respeito a Beja”.
Na resposta, João Ramos lembra que o Regimento da Assembleia da República relativamente à colaboração ou presença de outros deputados nas reuniões das comissões prevê que “qualquer outro deputado pode assistir às reuniões e, se a comissão parlamentar o autorizar, pode participar nos trabalhos sem direito a voto”.
“Para além do PCP, nenhum outro deputado eleito no círculo eleitoral de Beja participou nas reuniões ou pediu autorização para participar nos trabalhos onde se discutiram os três últimos projectos de resolução do PCP respeitantes a assuntos de interesse para o distrito”, acrescenta em comunicado enviado ao “CA”.
O deputado do PCP sublinha ainda ser “prática parlamentar, pelo menos em alguns grupos parlamentares, que os deputados dos círculos participem em discussões de matérias que digam respeito aos círculos de eleição”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima