João Paulo Trindade lidera Politécnico de Beja

João Paulo Trindade lidera Politécnico de Beja

O Governo, através do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, homologou nesta terça-feira, 24, a eleição de João Paulo Trindade como novo presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). O até agora director da ESTIG substitui no cargo Vito Carioca, depois de ter sido eleito pelo conselho geral do IPBeja a 15 de Maio, com 18 votos a favor e três abstenções.
No despacho publicado em Diário da República, assinado pelo ministro Manuel Heitor, é frisado que segundo o parecer da Secretaria Geral da Educação e Ciência, “estão satisfeitos os requisitos previstos na lei, nos Estatutos do Instituto Politécnico de Beja e no respectivo Regulamento Eleitoral, para homologação da referida eleição”.
O despacho acrescenta ainda que o “ministro da tutela só pode recusar a homologação da eleição do reitor ou do presidente com base em inelegibilidade, em ilegalidade do processo de eleição ou em violação de regras e princípios gerais do Código do Procedimento Administrativo”, caindo assim por terra o recurso devido a alegadas irregularidades na eleição do novo presidente do IPBeja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima