O futebolista João Paulo, que passou por Sporting e FC Porto e que, nas últimas cinco épocas, jogou no FC Castrense, assinala neste sábado, 15, o fim da sua carreira, aos 42 anos.
A “despedida” do atleta está agendada para as 16h00, no cineteatro de Castro Verde, seguindo-se um “jogo de amigos” no Estádio Municipal 25 de Abril.
Em entrevista à Agência Lusa, João Paulo refere que deixa o futebol “praticamente por questões familiares”.
“Chegou a hora. Já tinha ponderado há alguns anos e acho que é o momento certo. Queria acabar bem, não a arrastar-me”, conta.
João Paulo coloca assim “ponto final” a uma carreira de 25 anos enquanto sénior, iniciada no União de Leiria, com passagens por União de Tomar, Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães, atuando no estrangeiro, por Rapid Bucareste (Roménia), Le Mans (França), Omonia, Apollon Limassol e AEL Limassol (Chipre).
No regresso a Portugal, em 2016, acabou por rumar ao futebol distrital, jogando primeiro no Marinhense e, desde 2019-2020, no FC Castrense, onde somou 95 jogos e 23 golos.
“O sentimento é de dever cumprido. Tenho a noção de que me esforcei ao máximo em todos os clubes por onde passei, para os poder projetar da melhor forma. Deito todos os dias a cabeça na almofada com esse sentimento, sem dúvida nenhuma”, afiança.