João “Chapas” Silva arrasador no ringue

João “Chapas” Silva

O lutador de kickboxing João “Chapas” Silva, natural de Ourique, estreou-se recentemente na categoria de 100 kgs e logo com um triunfo arrasador: vitória por KO ainda no primeiro assalto diante do “gigante” marroquino Ahmed Carouche. Tudo aconteeu no combate principal do DFC – Dynamite Fight Night, que decorreu em Lagoa (Algarve).
“Foi uma excelente estreia! É certo que estava confiante, mas não pensei que corresse tão bem”, admite ao “CA” o atleta de 31 anos, que ainda no ano passado se sagrou campeão mundial nesta arte marcial na categoria de -95 kgs.
Depois deste triunfo, “Chapas” quer mais e já no sábado, 11 de Março, vai estar na República Checa para um combate que promete fazer “faísca” diante do “lendário” Thomas Hron.
“É um adversário que tem um nome enorme na modalidade, que é profissional há 15 anos e tem muita experiência, pois já lutou contra todos os campeões do mundo. Sei que vou ter dificuldades acrescidas derivado a estar a lutar fora de casa e que se ganhar por uma pequena diferença se calhar não me vão dar a vitória. Por isso, terei mesmo de marcar a diferença. Mas vou dar o meu melhor”, promete.
Na agenda de João “Chapas” Silva está também um combate com o português Humberto Évora em Lisboa a 27 de Maio e mais alguns pelo mundo fora. Tudo com o objectivo de ganhar o cinturão de campeão na categoria o mais rapidamente possível.
“Este ano, possivelmente, devo conseguir conquistar um título”, assume com ambição o atleta, que lembra o seu percurso vitorioso até aqui: “Fui campeão da Europa em 2013 em -86 kgs. Em 2016 fui campeão do Mundo em profissionais nos -95 kgs. Agora decidi subir [de categoria] e o objectivo é ganhar títulos neste peso”.

O combate de João “Chapas” Silva e Ahmed Carouche é transmitido esta quinta-feira, 9, a partir das 23h35, no canal Kombat, disponível na plataforma MEO

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima