João “Chapas” é campeão do mundo

João “Chapas” é

“João “Chapas” Silva, lutador natural de Ourique, é novo campeão do mundo de profissionais da WKU em muay thai na categoria K1 (-95 kgs), título conquistado a 9 de Abril no Algarve.
“É um sonho cumprido, uma sensação gratificante… E conseguir este carinho e este apoio todo das pessoas é extremamente gratificante”, diz ao “CA” o atleta.
Mas até alcançar o sonho, João “Chapas” Silva teve de suar muito e de se bater arduamente contra o holandês John Granville, que era o campeão em título, durante o combate “cabeça-de-cartaz” da DNF – Dynamite Fight Night 30. A vitória foi por pontos, mas não mereceu qualquer contestação.
“Foi o combate mais complicado tacticamente que tive até hoje”, reconhece o atleta baixo-alentejano, revelando a “receita” utilizada para a vitória: “O meu segredo foi não perder a cabeça, porque uma das tácticas de que me apercebi no decorrer do combate foi que ele estava a tentar esperar pela minha entrada, pelas minhas ofensivas, para apanhar uma aberta. Nunca pude perder a cabeça e por mais vontade que tivesse de meter mais ritmo e mais agressividade no combate, não podia. Tive de manter a postura e o meu plano táctico. E resultou”.
Apesar de ter alcançado o título mundial, João “Chapas” Silva mantém-se ambicioso. “Continuo com vontade de fazer mais ainda”, assume o atleta, que já definiu as novas metas a alcançar nos tempos mais próximos. “Existem mais federações [além da WKU] e o objectivo que estabeleci logo após esta conquista foi ter mais títulos do mundo das outras federações”, adianta.
Enquanto tal não é possível, João “Chapas” continua a trabalhar no duro. O corpo assim o exige, até porque há novas “batalhas” no horizonte.
“Na minha agenda tenho mais um combate internacional, que será a 4 de Junho na China. Ainda que não seja para o título, é um combate internacional! E futuramente estou a tentar arranjar mais combates, de preferência para lutar por títulos”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima