JF Negrilhos apresenta novos apoios sociais

JF Negrilhos apresenta

A Junta de Freguesia de São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, apresenta neste domingo, 25 de Março, os novos projectos sociais que vai promover junto da população. A sessão pública vai decorrer na sede da Junta de Freguesia pelas 15h00.
Um dos novos projectos é vocacionado para a área da pequena infância e chama-se “Nascer cá!”. Trata-se de um incentivo à natalidade, onde a Junta de Freguesia vai apoiar cada criança que nasce com um cabaz de produtos escolhido pelos pais e validado pela equipa de saúde local, no valor de 100 euros.
Serão igualmente concedidas isenções em todas as taxas a cobrar pela Junta de Freguesia no prazo de um ano e a concessão, por dois anos, de 25% de desconto em lotes a alienar para habitação própria na freguesia.
Para a Terceira Idade será apresentado o programa de “Tele-assistência Domiciliária”, que será gerido numa parceria entre a Junta e a IPSS local, contando com o envolvimento do grupo de voluntariado de proximidade existente na freguesia.
Paralelamente, a Junta de São João de Negrilhos está a reorganizar os serviços de transportes dentro da freguesia e irá reforçar, em mais um dia, o transporte de convergência que liga as três localidades da freguesia e também os montes existentes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima