Jasper Stuyven veste amarela da "Alentejana"

Jasper Stuyven veste

O belga Jasper Stuyven venceu esta quinta-feira, 21, a segunda etapa da Volta ao Alentejo, conquistando a camisola amarela.
O corredor belga da equipa Bontrager Cycling Team integrou uma fuga bem sucedida de 11 elementos, que se formou antes da subida para o Prémio de Montanha de Monsaraz, a 75 quilómetros da meta final, e na chegada a Portel adiantou-se na curva que antecedeu a recta da meta e roubou a liderança ao português Daniel Silva, agora na nona posição, a 1m20 minutos do novo líder.
“O grupo que se formou na fuga era de muita qualidade, conseguimos uma boa vantagem e agora é tentar manter a liderança”, disse o jovem belga de 20 anos, que é orientado por Axel Merckx, filho de Eddy Merckx, um dos maiores nomes de sempre do ciclismo mundial.
Stuyven bateu na meta, no final dos 172,1 quilómetros, que ligaram Sousel a Portel, o norte-americano Chad Haga (Team Optum) e o chileno Carlos Oyarzun (OFM/Quinta da Lixa), que chegaram com as mesmas 4h08m19 do vencedor.
Haga é segundo na geral, a 11 segundos, e o espanhol Alejandro Marque (OFM/Quinta da Lixa), é terceiro a 16 segundos.
Esta sexta-feira, 22, a vila da Vidigueira será palco de partida para o terceiro dia de competição da 31.ª Volta ao Alentejo e marcará o ponto de partida para a tirada mais longa deste ano, num total de 174,6 quilómetros até Mértola, animado pelas metas volantes da Vidigueira, de Serpa e Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima