Jasper Stuyven venceu "Alentejana"

Jasper Stuyven venceu "Alentejana"

O ciclista belga Jasper Stuyven (Bontrager) tornou-se este domingo, 24, no 31º vencedor da Volta ao Alentejo, após a quinta e última etapa, entre Vila Nova de Santo André a Santiago do Cacém, ganha por António Carvalho (LA Alumínios-Antarte).
Carvalho foi o primeiro a concluir os 135,4 quilómetros da tirada, batendo ao sprint o norte-americano Chad Haga (Optum) e o espanhol Delio Fernandez (OFM/Quinta da Lixa), que cedeu dois segundos para o vencedor.
“Desde o primeiro dia que me levaram sempre nas melhores condições para a disputa da Volta ao Alentejo, que era um objetivo que eu trazia e não consegui alcançar, mas estou satisfeito com esta vitória”, afirmou o ciclista da LA Alumínios-Antarte, em declarações reproduzidas pela assessoria de comunicação da prova.
A classificação geral consagrou Stuyven, que manteve a tradição de nunca repetir um vencedor no historial da “Alentejana”, apesar de ter visto Haga aproximar-se e terminar a prova no segundo lugar, a apenas 10 segundos, enquanto o espanhol Alejandro Marque (OFM/Quinta da Lixa) completou o pódio, a 29 segundos do belga.
“Embora hoje não estivesse muito bem, a subida final foi muito difícil, mas fico muito contente por ter alcançado este triunfo”, afirmou Stuyven, que além da vitória final, garantiu ainda o primeiro lugar na classificação por pontos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima