Jardim Público de Beja reabre ao público esta segunda-feira

Jardim Público de Beja reabre ao público esta segunda-feira

Depois de profundas obras de remodelação e requalificação, o espaço vai ser reaberto ao público pela Câmara Municipal esta segunda-feira, 21, Dia Mundial da Árvore, com muitas actividades e animação para miúdos e graúdos.
A reabertura do Jardim começa a ser celebrada a partir das 10h00 pelas crianças das escolas de Beja, que serão convidadas a plantar e “apadrinhar” árvores no local, seguindo-se às 10h30 a actuação dos alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo no coreto.
Meia hora depois actua no mesmo local o Rancho Folclórico da Cercibeja.
Durante a manhã o Jardim Público vai ainda acolher mais actividades de animação infantil coordenadas pela Associação Dr. Dói, Dói, assim como demonstrações de reciclagem de papel, pinturas faciais e pintura livre dirigidas pela Casa do Lago.
No mesmo período, o renovado espaço recebe igualmente os utentes do Centro Social do Lidador, que, entre outras iniciativas, vão praticar actividade física e participar em ateliers de bordados, bainhas abertas e costura.
Os trabalhos poderão depois ser apreciados numa exposição patente ao público no “Montinho”, junto ao parque infantil.
Após o almoço, entre as 14h00 e as 15h00, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja vai fazer uma demonstração de artes decorativas e às 15h00 o coreto recebe o Coro da Universidade Sénior de Beja, dirigido pelo padre António Cartageno.
Às 15h30 é a vez de subirem ao palco os cantores de palmo e meio do Centro Paroquial e Social do Salvador e às 19h00 o recinto polidesportivo do Jardim Público acolhe um treino da equipa do Beja Basket Clube.
O Jardim Público de Beja vai estar aberto entre as 08h00 e as 17h30 e fonte da Câmara de Beja adianta que o Município está “a traçar um plano de actividades regulares para a criação de dinâmicas” no local, que serão apresentadas a 26 de Março, dia em que se realizará a cerimónia de inauguração oficial do espaço.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima