Jardim Público de Beja reabre ao público esta segunda-feira

Jardim Público de Beja reabre ao público esta segunda-feira

Depois de profundas obras de remodelação e requalificação, o espaço vai ser reaberto ao público pela Câmara Municipal esta segunda-feira, 21, Dia Mundial da Árvore, com muitas actividades e animação para miúdos e graúdos.
A reabertura do Jardim começa a ser celebrada a partir das 10h00 pelas crianças das escolas de Beja, que serão convidadas a plantar e “apadrinhar” árvores no local, seguindo-se às 10h30 a actuação dos alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo no coreto.
Meia hora depois actua no mesmo local o Rancho Folclórico da Cercibeja.
Durante a manhã o Jardim Público vai ainda acolher mais actividades de animação infantil coordenadas pela Associação Dr. Dói, Dói, assim como demonstrações de reciclagem de papel, pinturas faciais e pintura livre dirigidas pela Casa do Lago.
No mesmo período, o renovado espaço recebe igualmente os utentes do Centro Social do Lidador, que, entre outras iniciativas, vão praticar actividade física e participar em ateliers de bordados, bainhas abertas e costura.
Os trabalhos poderão depois ser apreciados numa exposição patente ao público no “Montinho”, junto ao parque infantil.
Após o almoço, entre as 14h00 e as 15h00, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja vai fazer uma demonstração de artes decorativas e às 15h00 o coreto recebe o Coro da Universidade Sénior de Beja, dirigido pelo padre António Cartageno.
Às 15h30 é a vez de subirem ao palco os cantores de palmo e meio do Centro Paroquial e Social do Salvador e às 19h00 o recinto polidesportivo do Jardim Público acolhe um treino da equipa do Beja Basket Clube.
O Jardim Público de Beja vai estar aberto entre as 08h00 e as 17h30 e fonte da Câmara de Beja adianta que o Município está “a traçar um plano de actividades regulares para a criação de dinâmicas” no local, que serão apresentadas a 26 de Março, dia em que se realizará a cerimónia de inauguração oficial do espaço.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima