IPBeja vai receber alunos do Panamá

IPBeja vai receber

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) celebrou na passada semana um protocolo com o Instituto para a Formação e Aproveitamento dos Recursos Humanos do Panamá (IFARHU).
Fonte do IPBeja adianta ao “CA” que o acordo de cooperação entre ambas as partes visa a “partilha de conhecimentos técnicos e recursos formativos e de investigação, de acordo com as necessidades identificadas como prioritárias para o desenvolvimento do Panamá”, possibilitando igualmente que estudantes do Panamá possam “candidatar-se a cursos de licenciatura do Instituto”.
Nesse sentido, o IFARHU comprometeu-se a assegurar a estes estudantes “o apoio financeiro necessário para a realização dos seus estudos em Portugal”, sendo que as áreas identificadas como prioritárias são “a Agricultura e a Tecnologia”.
Recorde-se que o IPBeja recebeu já este ano, ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional, um grupo de estudantes angolanos, apoiados pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo de Angola, sendo ainda expectável a chegada de estudantes de outros países africanos de língua oficial portuguesa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima