IPBeja recebe VIII Colóquio de Animação Sócio-cultural

IPBeja recebe VIII Colóquio de Animação Sócio-cultural

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe a partir desta terça-feira, 17, a oitava edição do Colóquio de Animação Sócio-cultural.
A iniciativa, da responsabilidade da comissão técnico-científica e pedagógica do curso de Animação Sócio-cultural e dos alunos do terceiro ano do respectivo curso, vai prolongar-se até quarta-feira, 18, e pretende "constituir-se como um espaço de reflexão e de intercâmbio de experiências sobre diferentes âmbitos de intervenção da animação sócio-cultural".
Nesse sentido, o colóquio servirá igualmente de "meio" de divulgação da animação sócio-cultural "enquanto instrumento de intervenção, junto de instituições que a ela podem recorrer para prosseguir actuações nos domínios da educação, da cultura, do território, do turismo e do lazer, da gestão e programação cultural e da intervenção comunitária", sublinha fonte oficial do IPBeja.
O programa do VIII Colóquio de Animação Sócio-cultural conta com três painéis subordinados aos temas "Inovação e Empreendedorismo Social", "Animação, Cultura, Inovação e Desenvolvimento Local", e "Indústrias Criativas e Culturais".
O colóquio inclui ainda uma mesa-redonda (subordinada ao tema "Animação Sócio-cultural em Portugal e no Mundo – que caminhos?"), assim como diversos <i>workshops</i>.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima