IPBeja recebe segunda edição das Jornadas de Enfermagem Comunitária

IPBeja recebe segunda edição das Jornadas de Enfermagem Comunitária

O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe esta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de Fevereiro, a segunda edição das Jornadas de Enfermagem Comunitária, iniciativa promovida pelo curso de pós-licenciatura de especialização em enfermagem comunitária e pelas docentes Manuela Pereira e Miquelina Pena.
Fonte do IPBeja adianta ao "CA" que este ano as jornadas são subordinadas ao tema "Novos tempos, novos desafios, novas estratégias", pretendendo abordar temas "de grande relevo na panorâmica actual da saúde comunitária" e ser um espaço "de importante reflexão" para "uma saúde mais justa e equitativa".
Ao longo dos dois dias de debate, vão passar pelo auditório do IPBeja, entre outros responsáveis, o director geral de Saúde, Francisco George e a professora da Escola Nacional de Saúde Pública Ana Escoval.
A reforma dos cuidados de saúde primários, a continuidade de cuidados, a gestão integrada da doença crónica ou as boas práticas em saúde são outros temas a abordar durante as jornadas, acrescenta a fonte do IPBeja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima