IPBeja propõe criação de nova licenciatura em Solicitadoria depois de “chumbo” da A3ES

IPBeja propõe criação de nova licenciatura em Solicitadoria depois de “chumbo” da A3ES

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) submeteu à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a proposta de criação de uma nova licenciatura em Solicitadoria.
A iniciativa da direcção da instituição surgiu depois da A3ES, no âmbito do processo de avaliação dos cursos de ensino superior do país, não ter acreditado o actual curso de licenciatura em Solicitadoria do IPBeja.
Fonte do Politécnico bejense adianta ao “CA” que esta decisão “não coloca em causa a conclusão do curso pelos actuais alunos”, revelando ao mesmo tempo o IPBeja “mantém a estratégia de manutenção desta área de formação”, tendo submetido no passado mês de Outubro “a criação de um novo curso de licenciatura nesta área científica”.
“Esta nova formação contempla as recomendações da Comissão de Avaliação Externa para esta área, procurando incorporar uma visão estratégica de qualidade e orientação para o mercado de trabalho”, vinca a mesma fonte, acrescentando que por considerar “esta área importante para a região”, o IPBeja “procurou já fazer os investimentos necessários e ajustamentos organizacionais, como garante da qualidade e adequabilidade aos requisitos da A3ES da formação agora proposta”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima