IPBeja promove segurança no transporte de matérias perigosas

IPBeja promove segurança no

O IPBeja promove esta sexta-feira, 17, através do curso de Saúde Ambiental, uma acção de sensibilização para a segurança no transporte rodoviário de matérias perigosas.
A iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com a GNR e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), contando com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da Câmara de Beja e da Sociedade Portuguesa de Saúde Ambiental, decorrendo das 7h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00 em dois locais: no Poço da Malta (no IP2, entre Beja e Santa Clara do Louredo) e na rotunda de Lisboa, em Beja.
Em ambos os locais vão estar alunos do curso de Saúde Ambiental do IPBeja, acompanhados de elementos da GNR e da ANPC, que irão contactar directamente os condutores e entregar-lhes suportes de informação sobre segurança.
O objectivo da iniciativa, segundo fonte oficial do IPBeja, é “diminuir os riscos associados ao transporte de matérias perigosas”.
“Acredita-se que com esta acção os condutores fiquem sensibilizados para a forma mais adequada de actuar na presença de um acidente deste tipo de matérias”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima