IPBeja promove segunda edição do “Encontro com Culturas”

IPBeja promove segunda edição do “Encontro com Culturas”

A partilha de “experiências empresariais e de cooperação para o desenvolvimento” no espaço lusófono é a grande meta da segunda edição do “Encontro com Culturas”, iniciativa bianual que o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promove esta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4.
Dinamizada no âmbito da aposta do IPBeja “na internacionalização num contexto de diversificação e qualidade”, o encontro visa, segundo fonte da instituição, “facilitar os contactos” e “fortalecer a cooperação com parceiros externos convidados, abrindo o caminho para o desenvolvimento de actividades e iniciativas conjuntas nos domínios do ensino/ aprendizagem, cultura e investigação, bem como projectos empresariais e de cooperação para o desenvolvimento”.
A abertura oficial do evento está agendada para as 9h30 desta quarta-feira, 3, no auditório do IPBeja, numa sessão onde marcarão presença o presidente da instituição, Vito Carioca, do presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, do secretário executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Murargy, e da vice-presidente da Associação de Defesa do Património de Mértola, Maria José Martins.
O programa do primeiro dia prevê ainda os painéis de discussão “Projectos empresariais na CPLP” (10h00) e “Cooperação regional na CPLP” (14h30), além da inauguração da exposição “Banda Desenhada no Espaço da Lusofonia” e o lançamento dos livros <b><i>Os Bantú</i></b> e <b><i>O amor infinito que te tenho e outras histórias</i></b>, de Justino Cardoso e Paulo Monteiro, respectivamente (a partir das 17h00).
Mas à noite, pelas 21h30, será a vez de António do Rosário Oliveira apresentar na Biblioteca Municipal de Beja o livro <b><i>Porco Alentejano</i></b>, obra de cariz científico.
Na quinta-feira, 4, o programa do encontro prevê um debate sobre cooperação no domínio da Educação (9h30), comunicações de experiências em cooperação (14h00) e um seminário luso-brasileiro sobre empresas e desenvolvimento sustentável (16h30).
A segunda edição do “Encontro com Culturas” vai ter continuidade a 18 e 19 de Outubro, quando o IPBeja acolher uma delegação de estudantes e docentes brasileiros oriundos da Universidade da FUMEC – Fundação Mineira de Educação e Cultura, da cidade de Belo Horizonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima