IPBeja promove debate sobre cante

IPBeja promove

O Politécnico de Beja (IPBeja) organiza este sábado, 17, a segunda edição das Jornadas sobre o Cante Alentajano, subordinada ao tema “Cante – Tradição Viva”.
A iniciativa vai decorrer a partir das 10 da manhã no auditório do IPBeja, sendo que durante a manhã vão intervir Salwa Castelo Branco (“Representar o passado: políticas e estéticas do património”), Clara Santana Rita (“Ao canto do cante: um coração deslocado”), Sónia Cabeça (“Diversidade e autonomia do cante alentejano: aspectos fundamentais para a salvaguarda de uma tradição viva”), José Francosco Colaço Guerreiro (“Os cantos e o cante: organização e práticas”) e Celina da Piedade (“Experimentando com o cante: nvas abordagens musicais a partir da matriz”).
De tarde, a partir das 14h00, terá lugar uma mesa-redonda com a participação de Paulo riobeiro, Francisco Torrão, Pedro Mestre, Paulo Colaço, José Roque, Augusto Ferreira e António Lebre, que abordará temas como a tradição e inovação do cante, metodologias de ensaio ou formas de transmissão do cante.
E a fechar, depois das 16h30, vão actuar os grupos “Os Ganhões de Castro Verde”, “Os Ceifeiros de Cuba”, “Os Mineiros de Aljustrel”, “Douradas Espigas de Albernoa” e “Moços da Aldêa” (Cabeça Gorda).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima