IPBeja promove artes e comunicação multimédia no " Artshots 2012"

IPBeja promove artes e comunicação multimédia no " Artshots 2012"

Arranca esta terça-feira, 17, a oitava edição do Artshots – Laboratórios de Arte e Comunicação Multimédia, promovido pelo sub-departamento de Artes do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) no âmbito dos cursos em Artes Plásticas e Multimédia e em Educação e Comunicação Multimédia.
A iniciativa realiza-se desde 2005 e pretende proporcionar a alunos e professores do ensino secundário um contacto com a formação no ensino superior na área da arte e comunicação multimédia.
Nesse sentido, adianta ao "CA" fonte da organização, "o ‘Artshots’ estrutura‐se em torno de um conjunto de workshops, dinamizados pelos alunos dos referidos cursos, que procuram dar a conhecer aspectos técnicos e conceptuais, da experimentação artística e da mediatização de conteúdos" com o objectivo de "envolver os participantes na relação entre a arte, a criatividade, a tecnologia e a mediatização de conteúdos, recorrendo a metodologias activas que estimulem a participação dos estudantes".
A oitava edição do "Artshots" prolonga-se até quinta-feira, 19, e integra também no seu programa um seminário sobre ilustração científica, que será ministrado por Ana Lopes, mestre em ilustração científica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima