IPBeja lança projecto para oferecer livros a crianças

IPBeja lança projecto para

O Politécnico de Beja (IPBeja) quer mobilizar empresas e instituições a apadrinharem a oferta de um livro às crianças do primeiro ciclo do ensino básico do Alentejo.
Através do projecto, o IPBeja pretende oferecer este ano, entre o Dia Mundial da Criança (no domingo, 1 de Junho) e o Natal, um dos seis livros da colecção “Bichos de Cá” a cada uma das 17.778 crianças matriculadas este ano lectivo nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico dos 47 concelhos do Alentejo.
Para tal, através do projecto, o IPBeja está a contactar empresas e instituições que poderão apadrinhar a edição e a oferta a cada criança de um dos livros da colecção, que é composta por seis contos da autoria de Rita Balbino, sendo cada um deles protagonizado por um animal do património natural nacional.
A colecção, um projecto de literatura e ilustração infantil que visa “sensibilizar os futuros adultos para a conservação de espécies de seres vivos que fazem de Portugal um território tão rico em termos de biodiversidade”, envolveu alunos e professores do IPBeja aos níveis da produção editorial e da ilustração.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima