IPBeja estabelece protocolo de parceria com Universidade de Cabo Verde

IPBeja estabelece protocolo de parceria com Universidade de Cabo Verde

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e a Universidade de Cabo Verde celebraram esta segunda-feira, 6, um protocolo de parceria .
Fonte do IPBeja explica ao "CA" que o acordo de cooperação terá a duração de dois anos e o objectivo de "definir matérias de interesse comum", estabelecendo "as bases gerais de desenvolvimento" entre a universidade cabo-verdiana e Politécnico bejense, "designadamente nos domínios técnico, científico, pedagógico e outros que se venham a considerar pertinentes".
"A cooperação entre estas duas entidades revestirá as modalidades que forem consideradas mais adequadas para o desenvolvimento de parcerias nos domínios previstos", acrescenta a mesma fonte, destacando a realização de actividades de investigação conjunta e transferência de tecnologia, a participação mútua em conferências e colóquios, o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas ou o desenvolvimento de programas de formação em conjunto nas áreas de interesse definidas pela partes, entre outras iniciativas.
O protocolo entre o IPBeja e a Universidade de Cabo Verde inclui igualmente programas de estudo conjuntos ou de mobilidade estudantil.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima