IPBeja estabelece protocolo de parceria com Universidade de Cabo Verde

IPBeja estabelece protocolo de parceria com Universidade de Cabo Verde

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e a Universidade de Cabo Verde celebraram esta segunda-feira, 6, um protocolo de parceria .
Fonte do IPBeja explica ao "CA" que o acordo de cooperação terá a duração de dois anos e o objectivo de "definir matérias de interesse comum", estabelecendo "as bases gerais de desenvolvimento" entre a universidade cabo-verdiana e Politécnico bejense, "designadamente nos domínios técnico, científico, pedagógico e outros que se venham a considerar pertinentes".
"A cooperação entre estas duas entidades revestirá as modalidades que forem consideradas mais adequadas para o desenvolvimento de parcerias nos domínios previstos", acrescenta a mesma fonte, destacando a realização de actividades de investigação conjunta e transferência de tecnologia, a participação mútua em conferências e colóquios, o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas ou o desenvolvimento de programas de formação em conjunto nas áreas de interesse definidas pela partes, entre outras iniciativas.
O protocolo entre o IPBeja e a Universidade de Cabo Verde inclui igualmente programas de estudo conjuntos ou de mobilidade estudantil.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima