IPBeja estabelece protocolo com Universidade de Évora e IPPortalegre

IPBeja estabelece protocolo com

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) estabeleceu esta segunda-feira, 2, um acordo de cooperação com a Universidade de Évora e o Politécnico de Portalegre (IPP).
O protocolo terá a vigência de dois anos e visa, segundo apurou o “CA”, o “pleno aproveitamento” dos recursos científicos e humanos, “num quadro de articulação regional”, de cada uma destas três instituições de ensino superior.
Na prática, o IPBeja, o IPP e a Universidade de Évora comprometem-se, “no âmbito das suas possibilidades e num quadro de reciprocidade”, a efetivar a colaboração de docentes em actividades de docência, de coordenação e de supervisão, bem como a estabelecer plataformas de entendimento a nível da gestão da oferta formativa e da investigação em domínios científicos específicos, “visando a articulação com a procura a nível regional”.
No âmbito deste protocolo “já começámos a trabalhar na área da enfermagem para haver uma oferta formativa comum às três instituições”, adianta ai “CA” o presidente do IPBeja.
De acordo com Vito Carioca, “outras áreas de intervenção irão ser trabalhadas” pelas três entidades, existindo já um grupo “a trabalhar há meses nestas questões da reorganização”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima