IPBeja distinguido pela Comissão Europeia

IPBeja distinguido

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) foi distinguido pela Comissão Europeia pelo seu desempenho na implementação dos princípios da Carta Erasmus+ para o ensino superior.
Fonte da instituição adianta ao “CA” que as áreas em que o IPBeja obteve maior destaque “relacionam-se com o estabelecimento e gestão da rede de acordos inter-institucionais de mobilidade e com a garantia de reconhecimento das competências obtidas pelos estudantes no âmbito da realização de períodos de estudos ou estágio numa instituição parceira”.
“Este reconhecimento é transversal ao IPBeja, envolvendo estruturas académicas e técnico-administrativas”, acrescenta a mesma fonte.
A Carta Erasmus+ (ECHE) para o ensino superior estabelece o quadro geral de qualidade para as actividades europeias e internacionais de cooperação, consistindo num pré-requisito para a participação em acções no âmbito do Erasmus+.
Em virtude deste reconhecimento, IPBeja foi convidado a integrar o grupo de trabalho “ECHE: Make it Work for You!’s”, cuja missão é compilar as boas práticas na gestão do Erasmus e partilhá-las com outras organizações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima