IPBeja coopta seis personalidades para integrarem Conselho Geral

IPBeja  coopta seis personalidades para integrarem Conselho Geral

O autarca bejense Jorge Pulido Valente, o presidente da ACOS – Agricultores do Sul Manuel Castro e Brito e o ex-governador civil de Beja João Paulo Ramôa estão entre as seis personalidades da região cooptadas para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Beja.
No âmbito do processo de constituição deste órgão, reuniram na sexta-feira, 7, os membros eleitos em representação dos professores e investigadores de cada uma das quatro escolas da instituição, assim como o representante do pessoal não-docente e os representantes dos estudantes.
A sessão foi presidida por António Nunes Ribeiro, professor e membro do Conselho Geral com a categoria mais elevada e maior antiguidade, tendo sido decidida "a cooptação por unanimidade" das seis personalidades de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, mas "com conhecimentos e experiência relevantes" para o IPBeja.
A Jorge Pulido Valente, Manuel Castro e Brito e João Paulo Ramôa juntam-se ainda os nomes de Marciano Lopes (vogal directivo na Administração Regional de Saúde do Alentejo), João Lopes Baptista (fundador do CEBAL) e Rogério Matos Bravo (inspector-chefe da Polícia Judiciária e docente na área das ciências criminais).
Depois destas seis figuras aceitarem por escrito a sua cooptação para o Conselho Geral do IPBeja, "será convocada uma reunião para que tomem posse", após o que o órgão "entra em plenitude de funções", adianta ao "CA" fonte do Politécnico bejense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima