IPBeja com candidaturas abertas para bolsas BUD

IPBeja com candidaturas

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem abertas, até 6 de Outubro, as candidaturas às bolsas BUD, que visam combater o abandono escolar e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes da instituição.
Fonte do IPBeja adianta ao “CA” que as bolsas BUD têm o apoio da o apoio da Fundação JBFernandes Memorial Trust e destinam-se “a alunos que efectuaram ou pretendem efectuar o regresso aos estudos através dos regimes de reingresso e mudança de par instituição ou por qualquer outro regime que seja legal e regulamentarmente admissível”.
Podem igualmente concorrer a estas bolas os “alunos inscritos num curso de licenciatura do IPBeja e que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada e não estejam a ser apoiados pela bolsa da DGES”.
Através da bolsas BUD o montante da propina anual definida para os cursos de primeiro ciclo é paga aos estudantes beneficiários que tenham frequentado anteriormente o IPBeja e que pretendam regressar aos seus estudos.
Haverá também “uma redução ou mesmo isenção ao aluno do IPBeja que conheça a situação de abandono e recupere o colega, fazendo-o retomar os estudos”, acrescenta o Politécnico de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima