IPBeja com aumento de 39% nos candidatos a mestrado

IPBeja com aumento de 39%

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) registou um aumento de 39% nos candidatos registados no final da primeira fase das candidaturas aos oito mestrados de 2014-2015.
As candidaturas terminaram no final de Junho e a instituição bejense recebeu um total de 96 candidaturas, mais 27 que no presente ano lectivo, o que representa um crescimento de 39% no número de candidatos.
“Os números alcançados nesta primeira fase deixam antever um excelente resultado no final da segunda fase, que irá decorrer em Setembro”, sublinha ao “CA” fonte oficial do IPBeja.
“De acordo com a experiência de anos anteriores, muitos dos potenciais interessados somente formalizam a sua candidatura após as férias de Verão”, acrescenta a mesma fonte.
Já a Presidência do IPBeja considera estes resultados “muito positivos” e fruto “da estratégia de manutenção da oferta formativa do segundo ciclo, numa lógica de fileira articulada com as ofertas formativas precedentes”.
“Estrategicamente, tem existido a capacidade e a preocupação de planear essa articulação da oferta formativa de modo a oferecer aos estudantes do IPBeja, de uma determinada área de educação e formação, um percurso formativo que se inicia num curso de especialização tecnológica, passa por uma licenciatura e continua com naturalidade num curso de pós-graduação, pós-licenciatura e/ ou mestrado”, reforça a Presidência do instituto em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima