IPBeja com 506 vagas para o novo ano lectivo

IPBeja com 506 vagas

O Politécnico de Beja (IPBeja) conta com um total de 506 vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior para 2015-2016, as mesmas que no anterior ano lectivo.
Segundo os dados revelados pelo Ministério da Educação, a ESTIG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão é a que apresenta mais vagas (201), divididas pelos cursos de Solicitadoria – regime de ensino à distância (20), Engenharia Informática (50), Gestão de Empresas (40), Solicitadoria (30), Turismo (36) e Gestão de Empresas – regime pós-laboral (25).
Na Escola Superior de Educação de Beja o curso de Serviço Social tem 45 vagas disponíveis, Artes Plásticas e Multimédia 30, Educação e Comunicação Multimédia 30, Desporto 29 e Educação Básica 20, num total de 154.
Já a Escola Superior Agrária de Beja tem 91 vagas, 45 das quais para o curso de Agronomia, 23 para Engenharia do Ambiente e outras 23 para Ciência e Tecnologia dos Alimentos.
Finalmente, a Escola Superior de Saúde de Beja conta com 25 vagas para o curso de Terapia Ocupacional e 35 para o de Enfermagem, num total de 60 vagas.
Entretanto, o IPBeja anunciou que o curso de Engenharia Informática na ESTIG poderá vir a funcionar em regime de ensino a distância, se existirem 20 alunos interessados no modelo.
Fonte oficial do IPBeja explica ao “CA” que a direcção da escola propôs o funcionamento do curso neste regime para ir de encontro à “necessidade de preparação profissional e cultural de pessoas que, por vários motivos, não podem frequentar um estabelecimento de ensino presencial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima