IPBeja com 40,5% das vagas preenchidas na primeira fase

IPBeja com 40

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) preencheu 205 das 506 vagas colocadas a concurso para 2016-2017, garantindo uma taxa de 40,5% de ocupação após a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Os resultados da primeira fase foram conhecidos este domingo, 11, e o IPBeja estima que na segunda fase, que irá decorrer até 23 de Setembro, sejam preenchidas todas as 506 vagas, “em função das 415 candidaturas através dos concursos especiais de acesso e de ingresso e dos candidatos que concorrem ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional”.
Fonte do IPBeja adianta ao “CA” que no que se refere aos cursos Técnicos Superiores Profissionais para o ano lectivo 2016-2017 (cursos TeSP), com a duração de dois anos lectivos, houve 222 candidatos com candidatura formalizada e 40 em processo de formalização da candidatura a um dos 17 cursos.
“O IPBeja regista com agrado esta procura acreditando que esta oferta formativa corresponde a uma necessidade que muito jovens procuram neste momento, tendo o conta o seu carácter profissionalizante”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima