IPBeja apoia alunos que voltem aos estudos

IPBeja apoia alunos

O Politécnico de Beja (IPBeja) e a Fundação JBFernandes Memorial Trust I celebraram um acordo para a criação de uma nova medida de apoio social aos alunos do instituto.
As bolsas BUD surgem integradas na estratégia dos Serviços de Acção Social da instituição bejense e têm como objectivo principal promover e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes do IPBeja, dos cursos de primeiro ciclo, que tenham interrompido os seus estudos por razões de comprovada dificuldade económica.
De acordo com o IPBeja, em 2015/2016 vão ser atribuídas 29 bolsas BUD aos estudantes que se candidatem, seja por iniciativa própria, seja por proposta de um estudante do IPBeja que promova o regresso do colega. Neste caso, o estudante que “recupere o colega” e o faça retomar os estudos beneficiará de uma redução parcial da sua propina.
O financiamento destas bolsas provém, exclusivamente, do donativo da Fundação JBFernandes Memorial Trust I, valendo a cada estudante beneficiado o montante da propina anual definida para os cursos de primeiro ciclo.
Os interessados podem apresentar a sua candidatura à atribuição de bolsa BUD junto dos Serviços de Acção Social do IPBeja, através do site www.ipbeja.pt/sas/bolsasbud/Paginas/default.aspx.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima