Investimento de 3,5 milhões na ETA do Monte da Rocha

Investimento de 3

A Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Monte da Rocha vai ser reabilitada e ampliada, para servir os concelhos de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Odemira.
O contrato para a realização da empreitada, avaliada em 3,5 milhões de euros, é assinado esta terça-feira, 3, e as obras arrancam ainda este mês de Setembro, devendo a ETA reabilitada e ampliada começar a funcionar em Outubro de 2014, diz à Agência Lusa João Silva Costa, administrador da empresa Águas Públicas do Alentejo, a responsável pela obra.
Segundo João Silva Costa, a empreitada vai permitir melhorar e duplicar de 200 para 400 metros cúbicos de água por hora a capacidade de tratamento da actual ETA, situada junto à Barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
Após a reabilitação e a ampliação, a ETA vai passar a ter uma produção diária prevista de 6.400 metros cúbicos de água e beneficiar 17 mil habitantes dos concelhos de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Odemira, precisa João Carlos Silva.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde, que integra a associação de municípios que faz parte da Águas Públicas do Alentejo, indica que a obra vai permitir "garantir a qualidade, a continuidade e a eficiência dos serviços de abastecimento de água em alta numa região com necessidades especiais", como "problemas de escassez de recursos hídricos, dispersão populacional e sensibilidade ambiental".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima