O concelho de Beja vai receber, até ao ano de 2020, quatro novas unidades industriais, todas promovidas pela empresa Fábulas Relevantes, que representam um investimento total de 22 milhões de euros. As quatro fábricas serão instaladas em cerca de 15 mil metros quadrados da Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja, depois da empresa ter assinado no início desta semana, a 22 de Outubro, um protocolo de investimento com a Câmara Municipal.
Segundo apurou o “CA”, a primeira unidade industrial deverá entrar em funcionamento do primeiro trimestre de 2019 e destina-se ao fabrico de massas frescas. O investimento está avaliado em quatro milhões de euros e permitirá a criação de 22 novos postos de trabalho.
As restantes três unidades serão destinadas ao sector agro-alimentar, estando ainda em fase de preparação. O investimento rondará os 18 milhões de euros, com uma previsão de virem a criar 108 postos de trabalho.
Antes de tudo isto, a Câmara de Beja irá executar as infra-estruturas da zona industrial, com um valor global de investimento de 1,8 milhões de euros. A empreitada deverá iniciar-se até ao final do ano, tendo sido já obtido o visto prévio favorável do Tribunal de Contas.
