Internados no hospital de Beja sem visitas

Internados no hospital

O conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) decidiu suspender as visitas aos doentes internados no hospital de Beja como medida de prevenção e controlo de infecção pela Covid-19 junto de doentes, familiares e profissionais de saúde.
Em comunicado, a administração da ULSBA explica que os familiares dos doentes internadospoderão obter informações através dos enfermeiros, “que efectuarão o contacto telefónico com o familiar de referência no período entre as 10h00 e as 11h00 e entre as 19h00 e as 20h00”.
De acordo com a mesma fonte, as visitas só serão permitidas em casos excepcionais, nomeadamente a presença de um acompanhante no Serviço de Internamento de Pediatria ou da mãe na Unidade de Neonatologia.
Já no Serviço de Obstetrícia será permitida uma visita diária, do pai, com duração de meia hora (a combinar com a equipa de enfermagem, para garantir que, em cada enfermaria, só permanece uma visita de cada vez), enquanto no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica são dadas informações aos familiares de doentes em urgência pelo enfermeiro do posto de admissão e vigilância.
“Caso os doentes permaneçam no Serviço de Urgência para observação, as informações serão dadas pelo telefone”, adianta a ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima