Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

A interdição da pesca profissional e lúdica na zona da Costa do Norte, em Sines, foi prolongada por mais uma semana, até 27 de Maio, disse à Agência Lusa o capitão do porto de Sines.
Félix Marques, comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, explicou que foi feita esta quinta-feira, 19, uma captura de pescado na área interditada, entre o Cabo de Sines e a foz da Ribeira das Fontainhas.
O peixe capturado foi submetido a uma “análise física e teste de cozedura”, tendo sido detectado que mantém o “sabor a hidrocarbonetos”, embora “menos intenso” que na semana passada.
A pesca está interditada na zona desde 06 de Maio e a proibição irá manter-se até às 10h00 de dia 27 de Maio, altura em que será feita nova avaliação ao pescado.
A interdição de pescar na zona da Costa do Norte surgiu após reclamações de alguns consumidores relativas a pescado com “forte sabor a hidrocarbonetos”, que as autoridades relacionaram com uma mancha de poluição detetada, no dia 26 de Abril, na zona do emissário da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ribeira de Moinhos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima