Inscrições abertas no Carnaval de Almodôvar

Inscrições abertas no

A Câmara de Almodôvar tem abertas as inscrições, até 11 de Fevereiro (terça-feira), para os interessados em participar no desfile de Carnaval na vila, na tarde de 25 de Fevereiro, naquele que é já considerado o maior corso carnavalesco do Baixo Alentejo.
O desfile vai decorrer a partir das 15h00 na Praça da República e terá como mote a sensibilização ambiental.
Podem inscrever-se grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como participantes individuais, sendo as inscrições são limitadas a 30 carros alegóricos e a 30 grupos a pé. Os participantes individuais apenas se poderão inscrever no próprio dia.
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Almodôvar vai atribuir prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos.
No caso dos grupos a pé, com um mínimo de 10 elementos, o prémio será de 225 euros, enquanto para grupos em carro alegórico, com um mínimo de sete elementos, será de 300 euros.
Os prémios de classificação para grupos a pé serão de 200 euros para o primeiro lugar, 150 euros para o segundo lugar e 100 euros para o terceiro lugar. Em carros alegóricos, o primeiro prémio fixa-se em 250 euros, o segundo prémio em 150 euros e o terceiro lugar em 125 euros.
Para além destas distinções, haverá ainda lugar à atribuição de prémios aos grupos de escolas, que serão de 150 euros para o primeiro classificado, 100 euros para o segundo e 75 euros para o terceiro lugar.
Também haverá distinção para os participantes no que diz respeito à utilização de materiais reciclados. E o carro alegórico que mais utilize estes materiais receberá uma distinção de 250 euros e o grupo a pé que mais e melhor faça uso de material reciclado obtém um prémio de 200 euros.
Serão ainda atribuídas distinções monetárias aos participantes individuais, de 100, 50, 40, 40 e 20 euros, de acordo com a classificação, e prémios especiais de 100 euros ao “padrinho” e à “madrinha” do Carnaval de Almodôvar 2020.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima